10 de junho de 2013

Negativa - Negativa (2006) [EP]

Olá meus Negativa pacientes,

Negativa é um projeto do canadense Steeve Hurdle, iniciado em 1994 com apelas um EP em sua discografia. O disco auto-intitulado Negativa lançado em 2006 conta com apenas 3 faixas e teve 1000 cópias prensadas.

Este material conta com a participação do mentor Steeve Hurdle nos vocais e guitarras, Luc Lemay (após ter encerrado sua banda Gorguts, por causa do suicídio do ex-baterista, Steve MacDonald) nas guitarras e vocais, Miguel Valade (ex-Ion Dissonance) no baixo e Etienne Gallo (ex-Augury) na bateria.
Apesar de Hurdle ser a mente principal por trás das criações das músicas, o EP leva a autoria de todos da banda.

Muito experimentalismo e dissonância, é exatamente o que seus ouvidos iram encontrar. As músicas soam como se fossem uma continuação do disco Obscura do Gorguts, porém, com uma certa pitada de "ambience", ou "atmosphere", como preferir chamar.

Obs: Alguns nomes renomados do cenário canadense de música extrema como Roxanne Constatin, Dominic Lapointe, Patrick Robert, Steve MacDonald, entre outros, chegaram a fazer parte da formação do Negativa, mas, sem nenhum material gravado com os mesmos.

Obs II: No dia 20 de Maio de 2012 Steeve Hurdle morre por complicações pós-cirúrgicas. Ele trabalhava no lançamento do primeiro album de estúdio do Negativa.

 















Artista: Negativa
Album: Negativa
Ano: 2006
Gênero: Avant-Garde
Bitrate do Audio: Variável
Tamanho do Arquivo: 30mb

Tracklist:
1- Chaos in Motion
2- Taedium Vitae
3- Rebellion

[Download MediaFire]

Nenhum comentário:

Postar um comentário