23 de junho de 2013

Agalloch - Faustian Echoes (2012) [EP]

Olá meus Aromatic Wood pacientes,

No dia 26 de Junho de 2012, a banda oriunda de Portland, Oregon pública seu EP intitulado de Faustian Echoes, com apenas uma longa faíxa de aproximados 21 minutos.

O EP é inspirado pela obra-prima da literatura Faust do alemão Johann Wolfgang von Goethe. O livro foi escrito em duas partes, sendo a primeira publicada em 1806 e a segunda somente em 1831.  Resumidamente, Faust é uma tragédia que conta a historia de um velho alquimista muito sábio, que vê seu povo sofrendo com uma praga aparentemente sem cura. Mesmo sendo tão erudito acaba recorrendo a um pacto com Mefisto, o diabo, que o ilude com promessas fantasiosas e falsas perspectivas dos acontecimentos durante o conto.

Faustian Echoes, é composta basicamente por trechos retirados do livro e por falas do filme Faust de 1994, também inspirado no livro de Goethe, dirigido pelo tcheco Jan Svankmajer (particularmente, recomendo o filme mudo de 1926 do alemão F.W. Murnau). Quanto ao instrumental? Riffs geniais de black metal são cessados inúmeras vezes por interlúdios brilhantemente compostos, que ditam o ritmo da tragedia narrada.

Bem, por mais que seja uma única música de longa duração, é comum se pegar ouvindo-a inúmeras vezes consecutivas. Impressionante como a música te prende e cria uma expectativa de continuar a ouvir, e ouvir, e ouvir...  Uma verdadeira obra-prima sonora que faz jus ao livro inspirador, Faust.


  















Artista: Agalloch
Album: Faustian Echoes
Ano: 2012
Gênero: Folk/Black Metal
Bitrate do Áudio: 320kbps
Tamanho do Arquivo: 50mb

Tracklist:
1- Faustian Echoes

[Download MediaFire]

Nenhum comentário:

Postar um comentário